Detalhe

Diploma Digital: Uma realidade da faculdade do futuro

04/07/2018 | Por: CBN Recife | 140

Em entrevista à Rádio CBN Recife, o vice-presidente da ABMES, Celso Niskier, e o diretor executivo, Sólon Caldas, comentam os fatores que colaboram para o crescimento da educação a distância no Brasil. 

A reportagem aborda os resultados da pesquisa "Um ano do Decreto da EAD - O impacto da educação a distância na expansão do ensino superior brasileiro", realizada pela Associação em parceria com a Educa Insights. A participação se dá entre os minutos 12'40'' e 14'54''. Ouça a íntegra: https://bit.ly/2u8MT4y

De acordo com a matéria, levou 176 anos para que o modelo de ensino a distância chegasse ao Brasil, depois de ser disseminado na América do Norte. Com o passar dos anos, os avanços tecnológicos amplificaram as possibilidades dentro da modalidade e a configurasse na forma como conhecemos hoje. Foi a partir revolução digital promovida da internet que o setor de ensino no mundo viveu seu maior impacto. A ferramenta aumentou significativamente o acesso ao saber, principalmente nas regiões mais isoladas e distantes dos grandes centros de educação, atualmente, com maior presença do ensino superior.