A Associação falou sobre as IES brasileiras e o cenário da educação superior particular no Brasil
Nesta quinta-feira (17/5) a ABMES participou, como palestrante, do webinar Internacional “On-Line Edu Fair” dedicado à internacionalização de instituições de educação superior. A iniciativa faz parte do projeto Higher Education Discovery (HED), realizado pela Imprensa Russa “Acreditação na educação”, que cobre pautas relativas a qualidade da educação.
Representada pela consultora de parceria internacional da Associação, Lioudmila Batourina, a ABMES fará uma apresentação sobre as IES particulares do Brasil e os projetos de internacionalização desenvolvidos no país.
Além da ABMES, participaram também do webinar o conselheiro executivo do Serviço Espanhol para a Internacionalização da Educação, Luis Delgado, que falou sobre possibilidades de colaboração com universidades da Espanha, que é um destino de estudo emergente e Narimane Hadj-Hamou, CEO do Centro de Inovações de Aprendizagem e Soluções Personalizadas de Conhecimento (CLICKS), ela tratou sobre a criação de capacidade da educação superior para promover a inovação, excelência e a possibilidades de colaboração mais ampla.
O programa foi hospedado na plataforma internacional HEDClub e a íntegra pode ser acessada neste link (em inglês).
Documento: Resumo para organizações interessadas em participar do programa Erasmus+
Data: 21/12/2017
Autor: ABMES
DownloadDocumento: 2ª Delegação ABMES Internacional - Israel Experience
Data: 13/12/2017
Autor: ABMES
DownloadEvento promovido pela plataforma HEDClub contou também com participação de universidades da Rússia, China e do Cazaquistão
Por meio do projeto HEDClub, realizado pela imprensa russa, Associação participa de diversas atividades e expõe dados sobre ensino superior brasileiro
Promovida pela imprensa russa no âmbito do programa Higher Education Discovery (HED), a iniciativa já conta com a participação de mais de 40 países
O "Information Transparency Tool" tem como objetivo analisar o nível de transparência e qualidade das informações de IES do mundo todo, associados ABMES têm participação gratuita
Como resultado das articulações da ABMES Internacional, instituições estrangeiras têm demonstrado interesse em IES brasileiras
O convite para participar do webinar foi resultado do artigo Student Loans in Brazil: Investment or Expenditure?. O evento acontecerá na terça-feira (12/6) às 15h (horário brasileiro)
Artigo assinado pelo vice-presidente da ABMES, Celso Niskier, juntamente com o diretor executivo, Sólon Caldas, e com a consulta internacional da Associação, Lioudmila Batourina, publicado em 13 de maio no site internacional "Inside Higher ED"
Artigo assinado pelo vice-presidente da ABMES, Celso Niskier, e pela consulta internacional da Associação, Lioudmila Batourina, publicado no site internacional "Brazil Monitor" em 14 de maio de 2018
Durante cinco dias, de 22 a 27 de abril, a iniciativa reuniu 600 participantes. A ABMES foi um dos palestrantes do evento
A ABMES incentiva seus associados a participarem e contribuírem com a pesquisa para, principalmente, tornar a educação particular brasileira cada vez mais visível no mundo
Artigo da consultora de parceria internacional da ABMES, Lioudmila Batourina, contando sua experiência durante a 30ª edição da conferência da Associação Brasileira de Educação Internacional (Faubai), ocorrida de 14 a 18 de maior, no Rio de Janeiro/RJ
Cronogramas e instruções sobre os programas na área de educação internacional são atualizados rotineiramente pela ABMES
O edital atenderá os eventos do segundo semestre de 2018, que tenham data de início no período entre 1º de agosto e 31 de janeiro de 2019
Artigo publicado no jornal Correio Braziliense no dia 5 de abril de 2018 fala sobre a importância das instituições de educação superior se moldarem ao novo cenário mundial para que o Brasil se equipare, num futuro próximo, aos países desenvolvidos
Cronogramas e instruções sobre os programas na área de educação internacional são atualizados rotineiramente pela ABMES
O processo de globalização da economia mundial aumentou a exigência da valorização do conhecimento