Detalhe

ABMES prepara-se para levar gestores educacionais brasileiros para Portugal

14/03/2022 | Por: ABMES | 1149

Em 2022, o projeto ABMES Internacional levará representantes de instituições de ensino superior brasileiras para vivenciar uma imersão no universo educacional de Portugal – a 4ª Delegação ABMES Internacional – Portugal Experience.

Para dar início às tratativas e aproximação com representantes do país, o diretor presidente da ABMES, Celso Niskier, participou de uma reunião estratégica, na última sexta-feira (11/03), com o cônsul geral de Portugal em São Paulo/SP, Paulo Jorge Nascimento; o cônsul geral adjunto de Portugal em São Paulo/SP, Jorge Longa Marques.

Também estiveram presentes a vice-reitora da Universidade de Coimbra, Cristina Albuquerque; a vice-reitora da Universidade do Minho, Filomena Soares; o presidente da Mesa da Associação Portuguesa de Ensino Superior Privado (APESP), João Duarte Redondo; e os professores Armando Pire, Gonçalo Justino e Jorge Conde, do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP).

Durante a visita, os participantes irão vivenciar a realidade portuguesa no que se refere à educação, à cultura e às possibilidades de cooperação internacional, além de conhecer melhor o país.

Transição digital
Portugal tem atraído cada vez mais startups e acumula ao menos cinco empresas que se transformaram em unicórnios – companhias de tecnologia avaliadas em mais de US$ 1 bilhão. Em 2020, o país lançou o Plano de Ação para a Transição Digital, que abrange uma série de medidas, desde a qualificação profissional até a atração de investimentos para inovação.

Em breve, mais informações e inscrições.


Conteúdo Relacionado