Detalhe

Abertas as inscrições para o Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular

01/11/2016 | Por: ABMES | 2934

Estão abertas as inscrições para a 10ª edição do Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP), que será realizado de 25 a 27 de maio de 2017, na cidade de Gramado/RS. Os interessados já podem acessar o site www.cbesp.com.br e aproveitar os valores promocionais. Associados da ABMES também têm desconto nas inscrições. 

O evento é o maior no segmento de educação do país e reúne as principais lideranças do setor entre reitores, mantenedores, autoridades governamentais, educadores e formuladores de políticas públicas para a educação no Brasil.

Cerca de 500 pessoas, em média, têm participado presencialmente de cada uma das edições, que passaram por Araxá/MG, Costão do Santinho/SC, Salvador/BA, Natal/RN, Foz do Iguaçu/PR, Maceió/AL, Rio de Janeiro e Porto de Galinhas/PE.  O Congresso é realizado pela Linha Direta e promovido pelo Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular.

Fórum:

O Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular é constituído a partir da intregação das principais entidades voltadas para a educação superior particular do país: Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), Associação Brasileira das Mantenedoras das Faculdades (Abrafi), Associação Nacional dos Centros Universitários (Anaceu), Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup), Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp), Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (Confenen) e o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado do Rio de Janeiro (Semerj).

Criada no dia 9 de abril de 2008 com o objetivo de defender os legítimos interesses do ensino superior particular, seu trabalho está pautado principalmente em uma atuação forte junto ao Ministério da Educação e ao Congresso Nacional. Por meio de um esforço de articulação entre seus representantes, o Fórum se tornou um importante locus de discussão do setor, buscando apresentar alternativas de solução aos problemas enfrentados pelas instituições particulares de ensino superior e pela educação brasileira.


Conteúdo Relacionado