Os Quadrantes Híbridos da educação superior brasileira: guia prático com caminhos possíveis

10h | Categoria: ABMES

No próximo dia 29 de novembro, a ABMES realizará um seminário on-line, a partir das 10h, para lançar o e-book "Os Quadrantes Híbridos da educação superior brasileira: guia prático com caminhos possíveis", desenvolvido em parceria com a DreamShaper. 

O material dá continuidade e aprofunda o conceito de Quadrantes Híbridos, lançado pela ABMES em novembro de 2021. 

Ao perceber que a proposta apresentada havia começado a se materializar em ações dentro das Instituições de Educação Superior (IES) e que, naturalmente, inúmeras dúvidas sobre a sua implementação surgiriam, organizou, em parceria com a DreamShaper, um Grupo de Trabalho (GT) para esclarecer e aprofundar as questões decorrentes da implementação dos quadrantes híbridos, bem como trazer cases de instituições que já iniciaram o processo de organização das suas atividades de ensino-aprendizagem nesse novo formato, dos quadrantes. 

Por isso, este novo ebook tem a proposta de esclarecer as principais dúvidas e dores encontradas pelas IES e discutidas no GT, que vão desde aspectos regulatórios, passando pela reorganização dos projetos pedagógicos até a formação docente. Além disso, o material também apresenta cases das IES e Grupos Educacionais participantes do grupo. 

Coordenação 

  • Celso Niskier – Diretor presidente da ABMES 

Participação 

  • Max Damas – Pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento do UniFOA
  • Felipe Flesch – Country Manager da DreamShaper 
  • Cases de instituições participantes do GT:
    • Elisa Faria - Diretora acadêmico-pedagógica do Ecossistema Brasília Educacional
    • Marcos Wandir - Diretor de Operações Acadêmicas do Grupo Tiradentes

Data: 29/11/2022 
Horário: 10h 
Evento on-line (via YouTube)






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Editora

Os Quadrantes Híbridos da educação superior brasileira: uma proposta ABMES

Por Celso Niskier

Nesta publicação é apresentado, de forma detalhada, o modelo dos quadrantes híbridos, bem como o contexto das transformações que nos conduziram para a sua construção e o que temos feito para que a transição da educação do século 20 para o século 21 se torne realidade.

Os quadrantes híbridos da educação superior brasileira

Ao perceber que o conceito de Quadrantes Híbridos, lançado pela ABMES em novembro de 2021, havia começado a se materializar em ações dentro das Instituições de Educação Superior (IES) e que, naturalmente, inúmeras dúvidas sobre a sua implementação surgiriam, a Associação organizou, em parceria com a DreamShaper, um Grupo de Trabalho (GT) para esclarecer e aprofundar as questões decorrentes da implementação dos quadrantes híbridos, bem como trazer cases de instituições que já iniciaram o processo de organização das suas atividades de ensino-aprendizagem nesse novo formato, dos quadrantes. 

Este e-book tem a proposta de esclarecer as principais dúvidas e dores encontradas pelas IES e discutidas no GT, que vão desde aspectos regulatórios, passando pela reorganização dos projetos pedagógicos até a formação docente.

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