Detalhe

MEC cria funcionalidade para IES que decidirem antecipar a colação de grau

11/05/2020 | Por: ABMES | 1252

O Ministério da Educação (MEC) criou uma seção dentro do sistema e-MEC para fluxo dos procedimentos que devem ser realizados pelas instituições de educação superior (IES) que decidam antecipar a colação de grau para os alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia, como ação de combate à pandemia do novo coronavírus.

A antecipação foi definida pela Portaria MEC nº 383, de 09 de abril de 2020. É importante salientar que a medida fica a cargo da instituição, não sendo, portanto, uma imposição do MEC.

Clique aqui e confira a íntegra do comunicado sobre a nova funcionalidade do sistema e-MEC.

A ABMES segue monitorando a situação e enviando informações a todas as IES de acordo com os desdobramentos da situação. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail relacionamento@abmes.org.br.


Conteúdo Relacionado

Vídeos

MEC reedita normas sobre antecipação de colação de grau

Entenda mais sobre a Portaria nº 383, que foi publicada em 13 de abril de 2020 para revogar a Portaria nº 374, que trazia os requisitos para a antecipação da colação de grau para os alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia, exclusivamente para atuação nas ações de combate à pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Coronavírus: entenda como funcionará a antecipação de colação de grau

Saiba mais sobre a Portaria MEC nº 374, publicada nesta segunda-feira (6/4), que dispõe sobre a antecipação da colação de grau para os alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia, exclusivamente para atuação nas ações de combate à pandemia do novo coronavírus (COVID-19)

Legislação

PORTARIA MEC Nº 383, DE 09 DE ABRIL DE 2020

Dispõe sobre a antecipação da colação de grau para os alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia, como ação de combate à pandemia do novo coronavírus - Covid-19.


Notícias

CFM se posiciona contra a antecipação de colação de grau para estudantes de Medicina

Na avaliação do CFM, a medida traz prejuízos à formação do futuro médico

MEC reedita normas sobre antecipação de colação de grau

Segue valendo apenas a regra para o cumprimento de 75% por cento da carga horária prevista para o período de internato médico ou estágio supervisionado

MEC regulamenta a antecipação da colação de grau para os alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia

Conforme foi adiantado em comunicado da ABMES, o MEC editou as regras para balizamento da dispensa nesta segunda-feira (6/4) por meio da publicação da Portaria nº 374

Coronavírus: confira o repositório legal

Listagem das solicitações feitas a órgãos oficiais em razão da pandemia do novo coronavírus