Criada em 1960 especialmente para o programa internacionalização do governo russo, a RUDN é considerada a universidade número um da Europa nesse quesito. É uma das principais instituições públicas de educação superior da Rússia e a única do mundo que reúne anualmente estudantes de cerca de 150 países.
A universidade integra pesquisa e educação em dezenas de campi que abrangem sete faculdades, 10 institutos, 156 laboratórios científicos e educacionais e quatro centros universitários de pesquisa e educação. Além disso, a instituição conta com 18 programas de bacharelado e mestrado credenciados internacionalmente. Tem como missão unir pelo conhecimento pessoas de diferentes culturas e criar líderes para tornar o mundo melhor.
Mais de 100 mil pessoas graduadas pela universidade trabalham em 200 países do mundo. A RUDN possui várias bolsas de estudo para estudantes internacionais, programas de intercâmbio e muitas outras oportunidades para os associados da ABMES na esfera da internacionalização.
ABMES e RUDN
A RUDN foi uma das instituições visitadas durante a 1ª Delegação ABMES Internacional – Russia Experience, em setembro de 2017. No mês seguinte, a Associação recebeu, em sua sede, uma delegação composta por representantes da universidade.
A visita teve como objetivo fortalecer a cooperação com as IES brasileiras nas áreas de ciência, tecnologia e educação, reconhecendo a importância da parceria com base nos princípios de participação voluntária, igualdade, bem comum e reciprocidade.
No encontro, foi assinado um termo de cooperação entre as duas entidades. Esse acordo facilita a promoção de parcerias entre os associados da ABMES e a RUDN.
Para conhecer mais sobre a RUDN, acesse a apresentação elaborada pela instituição com algumas das principais informações sobre cursos, institutos de pesquisa, projetos de internacionalização e uma linha do tempo das principais conquistas da universidade. O documento está em inglês.
Site: www.rudn.ru
Caso tenha interesse em parceria com esta instituição, preencha o formulário disponibilizado no link abaixo.
Acesse a apresentação elaborada pela instituição: Universidade Russa da Amizade dos Povos (RUDN)